MAUS TRATOS AOS ANIMAIS


MAUS TRATOS AOS ANIMAIS-qualquer cidadão pode fazer a denuncia: CRMV- Unidade Regional do Sul de Minas Gerais. Delegado Dr. Marden. 35/ 3221-5673. Horário: 8 ao meio dia, 13 até 17 h. E-mail: crmvmg.suldeminas@crmvmg.gov.br

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

E




(Eu me amo)

Hoje acordei assim
Libidinosamente minha
Recitei-me, poetei-me.
 Fiz melhor,
Me compus.
Hoje me olhei no espelho
E me apaixonei.

Pena que as paixões são breves...




EM NOME DO “PAI”


Arrastava a fêmea pelos cabelos
Por que era sua, por que era zêlo...
Matava para defender sua cria
Ou para mostrar que era forte.

Conheceu o fogo; inventou a roda;
Veio a escrita, a poesia, a prosa...
Matar, agora só em duelo
Ou ia preso, ou ia à forca.

Nas madrugadas vieram as odes
Copos, cigarros, tuberculoses...
Partiam cedo os futuros mitos,
Deixando o brilho em seus papeis.

Na política, uma revolta inflamável
Comparada à doença incurável...
Dia após dia, suprimindo homens
Em nome da  legalidade.

O homem se amou demais! Tanto
Que, a custo, causou algum espanto
Quando, se julgando um Deus,
Determinou a morte de muitos.

         O fanatismo exacerbado 

          Feria a si e a quem estava ao lado...

Tudo fazia em nome do “Pai”,
Dos seus “ais”; ia pregando o ódio.

Para os jovens, datava a morte
Em nome da Pátria; a sorte
De sair mutilado, porém vivo,
Para o seio de seus lares.

Nada mudou... entre rostos
E máscaras seguimos, poucos,
Acreditando na velha paz
E outros, matando por ela.




ESTRELA GUIA

Já dorme morena menina
Imersa no silencio profundo
Levando o sonho de todo mundo
Que é seu sono acalentar.

Sossega estrela guia
Se faz brilhar no céu da gente
A todo instante incandescente
Parece raio de luar.

Já dorme morena menina
É bruma leva que descansa
Por sobre leito da criança
Até o dia clarear.

Sossega estrela guia
Que o céu não vai ficar deserto
Há mil estrelas que por certo
Vão querer ver seu despertar.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

EPTV SUL DE MINAS