MAUS TRATOS AOS ANIMAIS


MAUS TRATOS AOS ANIMAIS-qualquer cidadão pode fazer a denuncia: CRMV- Unidade Regional do Sul de Minas Gerais. Delegado Dr. Marden. 35/ 3221-5673. Horário: 8 ao meio dia, 13 até 17 h. E-mail: crmvmg.suldeminas@crmvmg.gov.br

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

J





Já Vai Tarde


Antes que o dia apareça
E entristeça de tanta aflição
Antes que o céu desfaleça
No susto de um riso afiado.
Antes que o “até” seja “adeus”
Diante de cada palavra
Antes que o amor pelos seus
Ressabiado e intranqüilo
Vire a página amarela
Vá embora!

Antes que o dia termine
Com medo da sua presença
Antes que o nunca aconteça
E dê frutos apodrecidos
Antes que a “dor” molhe a estrada
Diante do tudo que é nada
Antes que o Sul e o Norte
Adormeçam sob preces contidas
E você roube as graças pedidas
Já vai tarde!


Justiça dos homens


O tiro ecoa ao longe
No céu brilham metais,
No chão alvos fatais
E choros incontidos...
Não foi Deus...
Não fui Eu...
Foram Eles...

No chão leitos de sangue
Abrigam corpos calados,
Uns civis, outros soldados...
E olhares sobreviventes
Oram a Deus...
Pedem por Mim...
Temem por Eles...

Seja eu a calar seu grito,
A cravar seu peito insano,
Fazer justiça ao desumano
E tomar de volta a paz
Que Deus quer...
Que Eu quis...
Que Me fez um deles...

Cidades refletem nas chamas
A história de cada menina
Sepultada nas ruínas,
Num ritual antigo
Que não é de Deus...
Nem Meu...
É dos Homens!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

EPTV SUL DE MINAS