MAUS TRATOS AOS ANIMAIS


MAUS TRATOS AOS ANIMAIS-qualquer cidadão pode fazer a denuncia: CRMV- Unidade Regional do Sul de Minas Gerais. Delegado Dr. Marden. 35/ 3221-5673. Horário: 8 ao meio dia, 13 até 17 h. E-mail: crmvmg.suldeminas@crmvmg.gov.br

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Denuncia - Coisas que ninguém vê

Outro dia eu voltava para casa depois de um exaustivo dia de trabalho e, por coincidência,  horário de saída escolar, por isso a rua estava cheia de crianças, umas correndo, outras rindo e se divertindo, como todas fazem quando estão em grupos e felizes. Ao olhar um pouco mais adiante percebi três caminhões, dois estacionados e um manobrando na rua estreita. Também uma empilhadeira se movimentava de lá para cá bem no meio da rua. Foi daí que percebi que ali, bem na esquina, numa espécie de garagem, funcionava uma daquelas fabriquetas de fundo de quintal. Uma fábrica em plena cidade, em meio aos moradores, transitando uma empilhadeira em espaço público, trazendo perigo a todas aquelas crianças. Com certeza era ilegal! 
Os pais daqueles meninos e meninas estavam em casa, tranquilos, achando que os filhos estavam seguros no caminho tão curto da volta pra casa... Deu uma vontade louca de denunciar, saber mais, quem permitiria algo assim? A ganância faz as pessoas se aventurarem por caminhos sem volta. Se uma criança morre atropelada ali, com certeza geraria um processo, alguém teria que indenizar a família, a fábrica seria fechada, mas...E a vida perdida? E a tristeza dos pais?
Foi aí que percebi uma senhora, vizinha da tal fabriqueta, com um pequeno celular nas mãos. Ela fotografava tudo, a empilhadeira de lá para cá, a rua e as crianças se afastando daquele caminhão que dava marcha ré e todo o movimento. 
Passei a acreditar que tinha gente boa no mundo. Uma pessoa que agia rapidamente para que tragédias fossem evitadas. Se teria resultado a sua denúncia eu não sei...Só o tempo dirá. 
Eu particularmente ando muito pessimista quanto a justiça nesse país. Mas vamos confiar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

EPTV SUL DE MINAS