MAUS TRATOS AOS ANIMAIS


MAUS TRATOS AOS ANIMAIS-qualquer cidadão pode fazer a denuncia: CRMV- Unidade Regional do Sul de Minas Gerais. Delegado Dr. Marden. 35/ 3221-5673. Horário: 8 ao meio dia, 13 até 17 h. E-mail: crmvmg.suldeminas@crmvmg.gov.br

segunda-feira, 8 de julho de 2013

O pão - Coisas que ninguém vê

Hoje ao sair de casa deparei-me com uma cena que vou lembrar por muito tempo. Eu havia tirado o lixo e quando olhei, um senhor mal vestido, com aparência bem humilde, remexia nos pacotes, procurando algo. A princípio fiquei irritada, todos os dias os catadores de latas e garrafas de plástico abrem o meu lixo e não fecham direito. Aí, os cachorros da rua abrem, fuçam a procura de comida e quando eu chego para almoçar esta tudo uma zona. Sacos, cascas, papéis higiênicos largados etc.
Eu ia dizer que fechasse depois de fuçar, quando ouvi ele reclamar:
__Droga! Nenhum pãozinho, bolacha, nada...
__Está procurando comida no lixo? Eu perguntei.
__Ah! Sim. Mas não é para mim não dona, é para os passarinhos lá da pracinha. Todos os dias eu levo um pão e esfarelo pra eles.
A praça era a dois quarterões de onde estávamos. Ele continuou:
__Quando tenho em casa eu levo. Mas na maioria das vezes eu acho no lixo. O problema é que vou chegar lá e todos já estão esperando, a praça fica coalhada deles, faço isso todos os dias, já acostumaram.
Eu até esqueci o que ia dizer inicialmente. Dei bom dia e saí apressada, estava atrasada. 
Agora já estou até conformada. Se tiver tudo espalhado eu varro. Ah, vou lembrar também de deixar um pão bem a vista amanhã quando tirar o lixo. 
Bem, por quanto tempo não sei, afinal minha memória não anda lá essas coisas...

Um comentário:

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

EPTV SUL DE MINAS