MAUS TRATOS AOS ANIMAIS


MAUS TRATOS AOS ANIMAIS-qualquer cidadão pode fazer a denuncia: CRMV- Unidade Regional do Sul de Minas Gerais. Delegado Dr. Marden. 35/ 3221-5673. Horário: 8 ao meio dia, 13 até 17 h. E-mail: crmvmg.suldeminas@crmvmg.gov.br

domingo, 3 de maio de 2015

Dualidade




Reviver..... reescrever, não sabemos o que queremos mas há algo que nos liga, ou sabemos sim... mas a reescrita passa pelo passado que derruba a caneta e amassa a folha... e quantas folhas já foram amassadas nessa tentativa de uma nova vida, o inicio de um rabisco, não esta perfeito, não esta certo, eu tenho medo de errar outra vez, e nisso os autores desse livro não continuam essa história, trágica e cômica até então, iniciada por um "era uma vez" que como em um conto infantil terminaria em um felizes para sempre, mas como um drama de Shakespeare as personagens morrem no final, mas morrem mesmo? Morrem ou erram de vagões? Pegam trens distintos e seguem por caminhos tortuosos e nebulosos, a caneta sem o papel, o papel sem a caneta... e a história não é continuada, não como antes, mas agora por memórias, versões, quase sempre trágicas, seguidas por decisões precipitadas como pular do trem e retomar a estação.. mas de que adianta se ela não existe mais? O tempo e a poeira a apagaram, mas não apagaram um rastro de tinta que ligava a caneta ao papel, e que mesmo em lugares tão distantes tornaram se a encontrar e seguir a história (ou não), não como antes, mas juntaram as versões e colocaram em um registro, que dava sequencia ao livro. E agora? O que vamos fazer? Se a caneta tem medo de borrar o papel com sua tinta negra e por isso o evita, como essa história termina? Ela não termina, pois a história é maior do que o registro escrito, ela é vivida e guardada em uma parte pulsante da existência, que faz o ser humano viver.... e a caneta continuara a escrever no papel, pra sempre, so não sabemos o teor da escrita. E me perdoem os desvios gramaticais, pois a caneta e o papel não raciocinam muito bem quando próximos, eles apenas vivem!
.
.
Diogo Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.

EPTV SUL DE MINAS